domingo, 25 de abril de 2010

ROSAS cinzas

E continua o céu no seu cinza habitual, como continuam os crimes por trás das nuvens, e os carrascos para muito além das cinzas grades!


A cidade do cinza arde em dilúvios das lamentações, e a cúpula dos deuses bastardos flutuam com pés de Hermes sobre as inundações demolidoras de lares e gravidez! Empatia social desqualificada pela sociopolítica patológica dos carnavais mascarados, dos bacanais patrocinados, das comissões de inquérito dissimuladas, espetáculos gratuitos vinculados em cúmplices e impotentes emissoras difusoras de informação, e festejados secretamente com espumantes importados e prostitutas modelos de alto escalão!

Riem por trás do espelho os títeres demagogos, que palhaço transformam uma massa reduzida a argamassa corrida e espremida contra uma parede-muro que nunca mais cai, e que de fato nunca caiu! Um muro cinza e imaginário, e falso, e real, e puramente concreto que divide, que cerca e limita, os pudores e os valores, e as crenças, e acima de tudo delimita o quanto de ousadia cabe a cada um dos ingredientes calados e insípidos dessa massa cinza de ossos espremidos e carne moída!

Os medos continuam sendo disseminados por todos os canais possíveis de condução de projéteis invisíveis e envenenados, mastigadores de mentes e implantadores de conceitos, de idéias, de medos, de total medo, patronos gigantes da distância do outro, do não contato, da infelicidade feliz do meu sem o seu, de mim sem vocês, da desunião que jamais fará a força!

Esperta e sagaz mão invisível da inteligência dominante, sabe que não podemos separados, e nos perseguem em pesadelos e sonhos para do nosso vizinho medo termos de conviver, e juntos pensar, e sonhos reais além do muro cinza e concreto em solidez de alma e em abundância de vida concretizar! Sabem que unidos somos perigosos, e então invadem e estupram nossas mentes transformando o meu igual num delinqüente pedófilo onde na face estampado está a intenção de desejo pelos nossos filhos, desejo que a pouco tempo chamávamos carinho!, desejo que condena, que exclui, que empurra para dentro da caverna mais e mais, e sufoca em paredes e torna a vida suportável cada vez numa milimetragem quadrada menor, e mais cara, e mais sozinha!, e desprovida de calor humano , de entrega e confiança, desprovida de sociedade!

E dizem que estamos na era da liberdade, da emancipação, do auto domínio, do controle, da superação das fraquezas, fraquezas essas que chamo amor, solidariedade, compaixão, amizade, confiança, fidelidade, espírito, família, fraquezas essas uma vez cultivadas num altar sagrado e iluminado de propósito e mágica, e significados puros e fortes o bastantes para abrirmos mão de vantagens mesquinhas, de rixas e controversas egoístas, para abrirmos mão não de nós mesmos, mas de nossos preconceitos e fomes individuais, para numa mesa dividirmos o pão e o vinho, e rirmos e nos embebedarmos com ou sem cristo, mas com Fé em nós mesmos e naqueles que junto sentam conosco!

Mas os ávidos e ágeis tocadores do piano sabem que quando não se tem nada para crer, facilmente cria-se a inalcançada máxima de crer somente em si mesmo, e sobrevalorizar sua estima acima de tudo que o cerca, e através dessa megalomaníaca onipotência reveste-se um ser humano com ares de deus, e o torna irreal, e cria-se uma mentira, e mentira nada pode contra a realidade, uma mentira jamais tocará piano! Assim, nasce um invólucro produto de anos de ardilosas maquinações e projetos, e publicidade, meu deus, quanta e infinita publicidade nessa terra de parvos, nessa orgia de vertebrados desossados, sem espinha ou medula, desprovidos de atividade nerval, embalados pelos conceitos de sapiências contorcidos e reajustados, e vendidos e comprados, e nunca vistos como embuste, como armadilhas e ratoeiras que insufladas por idéias como as de Pindaro, por exemplo, como o torna-te o que és, ou inscrições de Delfos como o famoso conhecimento de ti mesmo, ou os conselhos invertidos do Zaratustra que existe em todos nós, e assim por diante, nos fazem imortais com sangue de homens mortos, assim nos fazem auto suficientes, auto imunes a quaisquer demonstração de "humanidade humana", de sentimento não divino, de afeto, e nos tornamos para sempre além do que já basta, absoluta e egoisticamente sozinhos!

Pois então basta, acordem já todos que ainda sonham em pintar a realidade com cores e vida, e amor, e musica infinita, é tudo o que se tem para dizer, pois o céu continua cinza, os crimes atrás das nuvens, e os carrascos muito longe das cinzas grades! Acordem já meus amigos, tirem a poeira dos olhos e o pó da cara! Porque quando despertos e juntos nesse rumor do silêncio noturno e solitário, eu me pergunto, em prece humilde sem o escárnio moderno que, de bandeja, traz a vergonha que envolve gestos como o de ajoelhar: Até quando anjo meu, anjos perscrutadores da negra noite e do cinza concreto, dos tijolos nunca mais dourados, anjos pintores e coloridos, até quando reduziremos às cinzas os cadáveres vivos e as almas mortas? Ate quando seremos cinza nesse mar de rosas, rosas de amor e paixão, vermelhas de sangue humano, ate quando anjo meu, plantaremos rosas cinzas no jardim de casa?

3 comentários:

  1. ola Mr. Ferdinando...
    posso falar... geralmente não tenho paciencia pra ler blogs e td mais... porem resolvi ler o seu por motivo mais q obvios... e eis q estou impressionado com seu lexico e o bom uso da linguagem... adorei esse texto e agora te pergunto como tirar as cinzas se elas nos são diariamente arremessadas aos olhos?? Como enxergar atraves do muro?? Como conseguir cor numa realidade preta e branca?? creio q ainda vamos nos falar bastante, pelo menos espero q sim... quem sabe não podemos nos colorir e aprender a fechar os olhos qd nos jogarem cinzas?!?!
    bjuuus fer t+

    ResponderExcluir
  2. "Acordem já meus amigos, tirem a poeira dos olhos e o pó da cara! " Dorei, suuuper me identifiquei
    Garcez

    ResponderExcluir
  3. sorrindo, fazemos isso sorrindo, sempre! e procurando sempre, agir como se jogassem rosa, ao invés de cinza... a crença é tanta, que chegará a hora, que de fato serão rosas as cores atiradas !!!

    ResponderExcluir