quinta-feira, 8 de abril de 2010

Pescador de Ilusão

Boa noite, meu pequeno Príncipe de ilusões,
Obrigado por ter passado por mim,
E ter devorado tudo o que quis,
Dos meus olhos bandidos,
Que estrelas sem pontas roubavam,
Para te ver feliz,
Estrelas sem brilho, decadentes,
Esfumaçadas pela madrugada!
Obrigado por ter se vestido de noite, e se escondido no bar
Por ter meus lábios desencantados,
E feito minha boca parar de falar
O quanto que quero esse romance inútil
De um jeito tão fútil
Não parar de buscar,
Pela treva, pelos becos, pelos cadafalsos
Dos olhares falsos
Das sujas calçadas,,
Mesmo que aos pedaços
Descalço,
Insistir com a bituca nos dedos
Até a carne queimar
Meu pequeno Príncipe,
Se ao menos soubesse o quanto não quero parar de buscar!
Mas mesmo assim,
Obrigado,
Por ter tão cedo me acordado
Dessa cama de gato,
E sapato,
Onde é proibido sonhar!
Onde se tem vergonha de amar!
Insisto que assim não queria
Perder o teu cheiro de rato
Matreiro, safado!
Mas sem palavras te digo
Pouco torto e embriagado
Velejando em pedras
Desnorteado!
Obrigado
Pequeno Príncipe de ilusões
Por ter tão rápido
Assim me libertado
...
 
 
fernando castro 08.04.10

Nenhum comentário:

Postar um comentário