sábado, 30 de outubro de 2010

Doce LUA

Me arrastei por vielas Meu passado morou nas ruas
Ela sempre esplendida, eternamente bela
Fada protetora, ó Lua!


Velou por meus sonhos despejados
Apazigou meu interior, livrou-me de intrigas
Dividiu com a luz entardeceres ensolarados
Ao pé da montanha, por de trás da colina


Brilha em minha face glória tua
Luz divina, sempre alerta
Minha deusa que vigia, ó Lua
Paixao inspiradora de jovens poetas
Deusa minha, Vida tua
Astro que impera....? Imperatriz!
Incólume no céu minha doce Lua
Gardênia nos meus campos, embriaga Flor de Elis
Uivam lobos à sua dança, solo e nua
Porteira de minhas saidas embriagadas
Anjo celeste me cobre de amor com asas tuas


Sobre o teto de meus sonhos
Calada de minha noite
Meia noite e meia, meia, meia taça
A dose a mais que ultrapassa
Meio doce, meia Lua
Envolta por uma cortina de fumaça
Seja minha ou seja tua
Coberta por um manto de neblina
Seja tua ou seja minha
Impera no meu céu, ó Doce Rainha


Pupila prateada que por meus sonhos vela
Circulo majestaoso transforma meu céu em aquarela


Calmante hipnótico de teu encanto
Acima das águas, acima do mar
Padroeira de iemanjá, mãe de todos os santos
Foi em teus braços em que apreendi a nadar


Confronto de meu mundo
Sempre a minha escolha iluminar
Introspecção involuntária, mergulho profundo
Te beijo na praia, sobre a luz do luar
Nada mais que te toques, nada mais que te possuas
Num barco de pescador
Admirável mundo do Eu, admirável Mundo da Lua!!



23.07.2003   na casa da Paola!.....7 anos atrás

FC

Nenhum comentário:

Postar um comentário